SISTEMAS 
DE SEGURANÇA

In God we trust - all others we monitor and photograph._edited.jpg

A vídeovigilância é a solução para monitorização remota de espaços, uma vez que permite ver e gravar imagens desses espaços em permanência. Usando a tecnologia IP os utilizadores podem aceder e gerir o vídeo, o áudio e os seus dados através de uma única rede, acessível em qualquer parte do mundo. A visualização das imagens pode ser feita no computador, no iPad e no telemóvel, basta que tenha acesso à Internet.

deteccao-incendios.jpg

Um sistema de deteção de incêndios destina-se a informar todos os utilizadores de um determinado local da iminência da ocorrência de um incêndio ou do principio do mesmo.

Na generalidade um sistema de deteção de incêndio é composto por detectores automáticos, baseados na detecção de fumo, chamas ou calor, por botões manuais de alarme, por dispositivos de alarme sonoros e luminosos e pela Central de Detecção de Incêndios (CDI).

A Central de Deteção de Incêndios recebe os sinais dos detetores automáticos e manuais, e envia por sua vez os alarmes respectivos para os dispositivos de sinalização audiovisual como sirenes e luzes de emergência ou ainda para recetores remotos através de transmissores telefonicos, linhas dedicadas, etc.

sistemas-de-alarma.png

Um sistema de deteção de intrusão é composto por dispositivos periféricos colocados em locais estratégicos com o objectivo de detetar movimentos e alertar os proprietários de que algo não previsto está a acontecer. Adicionalmente, podem ser detectadas fugas de gases, monóxido e dióxido de carbono, bem como inundações, os alarmes técnicos. Os alertas podem ser dados por diversos meios: centrais receptoras de alarmes, GSM, SMS, chamada telefónica, etc.

deteccao-gases.jpg

A deteção de gases deve ser efectuada utilizando detectores específicos para cada tipo de gás. Esta deteção é geralmente efectuada por uma central que recebe as informações provenientes dos diversos tipos de detectores e atua em conformidade com o tipo de gás detetado.

Na deteção de gases são geralmente utilizadas centrais de deteção de gases ou detetores autónomos.

Os gases a detetar podem ser: Gases Inflamáveis, Gases Tóxicos, Oxigénio

Sistema de alarme inteligente

CONTROLO DE ACESSOS

Um sistema de Controlo de Acessos tem como objectivo condicionar e restringir o acesso e a circulação de pessoas dentro de uma área protegida, quer seja um escritório, uma indústria, ou um estabelecimento comercial com áreas compartilhadas pelo público. Existem vários equipamentos no mercado que permitem o controlo do acesso de pessoas usando leitores biométricos e/ou de proximidade e/ou teclados alfanuméricos, interligados a torniquetes, barreiras, portões automáticos, etc.
gr_1081_1.jpg

Consistem em dispositivos de iluminação de emergência que têm como principais objetivos:

 

• Iluminar os locais de permanência habitual de pessoas, garantindo condições de visão e orientação adequadas, de modo a permitir que estas se dirijam em segurança para os caminhos de evacuação: Iluminação Ambiente ou Anti-Pânico.

 

• Facilitar a visibilidade no encaminhamento das pessoas até uma zona de segurança e possibilitar a execução das manobras respeitantes à segurança e à intervenção dos meios de socorro: Iluminação de Balizagem ou Circulação.