top-view-safety-construction-helmet-and-medical-mask.jpg

PREVENÇÃO 
E SEGURANÇA

MEDIDAS.jpg

MEDIDAS DE AUTOPROTEÇÃO

São procedimentos de utilização dos espaços e têm como finalidade a prevenção de incêndios, a manutenção das condições de segurança e a adopção de medidas para fazer face a uma situação de emergência. Visam garantir que os equipamentos e sistemas de segurança contra incêndios estão em condições de ser operados permanentemente e são utilizados correctamente, e que, em caso de emergência, os ocupantes abandonam o edifício em segurança.

GLOBAL.jpg

PROJECTO DE SEGURANÇA CONTRA
INCÊNDIOS EM EDIFÍCIOS

Todas as utilizações-tipo das 2a, 3a e 4a categorias de risco e as utilizações-tipo IV e V da 1.a à 4a categoria de risco têm de ter um projecto de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE) e só podem ser elaborados por especialistas habilitados para o efeito e registados na ANPC. Nestes projectos devem ser analisadas as condições referentes a: exteriores, resistência ao fogo dos elementos de construção, reacção ao fogo dos materiais, evacuação, instalações técnicas e os equipamentos e sistemas de segurança.

D-GciQgX4AAsnjQ.jpg
Image by Michel E
Mangueira de incêndio

OBJETIVO:

Dotar os participantes de conhecimentos sobre a actuação em caso de necessidade de suporte básico de vida.

OBJETIVO:

Dotar os participantes de conhecimentos básicos sobre o combate a incêndios e colocar em prática os conteúdos teóricos abordados.

OBJETIVO:

Dotar os participantes de conhecimentos básicos que permitam orientar uma evacuação em segurança de um edifício ou recinto.

GLOBAL.jpg

Realização de Simulacros

Os exercícios servem para avaliar a capacidade de uma organização para executar uma ou mais partes dos seus planos de resposta ou contingência com vista a criação de rotinas de comportamento e aperfeiçoamento de procedimentos.